Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Ministério da Saúde com nova frota de elétricos chineses da BYD

BYD entregou 53 unidades do modelo Atto 3.

Ministério da Saúde com nova frota de elétricos chineses da BYD
Notícias ao Minuto

12:41 - 28/11/23 por Notícias ao Minuto

Auto BYD

A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, vai reforçar a frota do Ministério da Saúde com 53 unidades do modelo Atto 3. O concurso público lançado na segunda metade do ano e mediado pela SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) terminou com a aquisição de 53 viaturas da BYD que serão entregues até dezembro de 2023.

Estas viaturas serão distribuídas de norte a sul do país por várias Unidades Locais de Saúde, incluindo Tavira, Portimão, Faro, Santiago do Cacém, Senhora da Hora e Viana do Castelo. 

"Este momento é mais um marco na história recente da BYD Portugal. É a materialização do nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade sustentável, impulsionadas pela inovação, para apoiar áreas vitais como a saúde. Estamos orgulhosos por contribuir para um amanhã mais sustentável, unindo tecnologia avançada à nossa visão de responsabilidade", afirmou Pedro Cordeiro, COO da BYD em Portugal.

O BYD Atto 3 está equipado com um motor de 204 cv e 310 Nm de binário, que o faz atingir os 100 km/h em cerca de sete segundos. A velocidade máxima é limitada aos 160 km/h. 

No que à autonomia diz respeito, a BYD diz-nos que o Atto 3 pode atingir os 420 km com um consumo combinado. A bateria (LFP), sublinhe-se, tem 60 kWh de capacidade e está situada debaixo do habitáculo. Para recarregar este elétrico a 150 kW (DC), bastam 29 minutos para a bateria ir dos 30% aos 80%. Se carregar numa tomada doméstica convencional, a bateria demora um pouco mais de nove horas a ir dos 0 aos 100%.

Para saber mais sobre o BYD Atto 3, leia a nossa análise mais completa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório