Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

Eis a nova contratação da Maserati para a 10.ª temporada de Fórmula E

De acordo com a marca, Jehan Daruvala "está pronto para dar um próximo passo natural, rumo a um lugar nas corridas da 10.ª Temporada", depois de ter participado por duas vezes em testes para estreantes, este ano.

Eis a nova contratação da Maserati para a 10.ª temporada de Fórmula E
Notícias ao Minuto

17:18 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Maserati

A Maserati MSG Racing anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Jehan Daruvala e o regresso de Maximilian Günther para a 10.ª Temporada do Campeonato do Mundo ABB FIA de Fórmula E.

“Juntos, Max e Jehan formarão uma das mais jovens duplas de pilotos alguma vez vistas na Fórmula E, com a equipa a combinar experiência de vencer corridas com oportunidade, ao depositar a sua confiança na próxima geração de talentos do automobilismo”, assinalou a entidade, em comunicado hoje divulgado.

De acordo com a marca, Jehan Daruvala “está pronto para dar um próximo passo natural, rumo a um lugar nas corridas da 10.ª Temporada”, depois de ter participado por duas vezes em testes para estreantes, este ano.

“Com quatro vitórias em corridas e 18 pódios na Fórmula 2, o piloto de 24 anos forjou uma respeitada reputação enquanto um dos mais ferozes competidores do campeonato, e, com experiência decisiva na GEN3, trará uma nova perspetiva antes dos testes de pré-temporada, já em outubro próximo”, complementou.

Por seu turno, Maximilian Günther “continua a ser um dos mais promissores jovens talentos do campeonato”, apesar dos tenros 26 anos. “Max é um dos mais experientes pilotos da atual grelha da Fórmula E, e desfrutou de uma bem-sucedida primeira temporada com a Maserati MSG Racing, em 2023”, apontou a Maserati.

“Ao garantir duas pole positions, quatro pódios, e a primeira vitória da marca Maserati num Campeonato do Mundo de monolugares desde Juan Manuel Fangio, em 1957, Max não só completou a sua mais bem-sucedida época na Fórmula E até ao momento, como também reescreveu a história”, destacou ainda.

Os pilotos darão seguimento à sua preparação para a campanha de 2023/24 nos testes de pré-temporada no Circuit Ricardo Tormo, em Valência, de 23 a 27 de outubro.

Leia Também: Nissan promete tornar vendas 100% elétricas até 2030

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório