Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 16º

Não tem declaração amigável? Não se preocupe porque há outra solução

Tudo pode ser resolvido com acesso a um smartphone.

Não tem declaração amigável? Não se preocupe porque há outra solução
Notícias ao Minuto

11:23 - 21/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto Acidente

No caso de ter um acidente, a declaração amigável -  100% gratuitas e fornecidas pelas seguradoras - é fundamental para resolver o acidente e os possíveis estragos no veículo da forma mais justa possível. Porém, se não tiver este documento para relatar às seguradoras o que aconteceu, não desespere. Há uma outra solução.

Apesar de ser fundamental, a declaração amigável não é imprescindível, uma vez que a Associação Portuguesa de Seguradores criou a aplicação e-SEGURNET para smartphones, onde é possível preencher e enviar a declaração automaticamente para a seguradora no caso de ocorrer um acidente.

Notícias ao Minuto

Como utilizar?

A aplicação e-SEGURNET é 100% gratuita e basta fazer o pré-registo com os dados dos condutores, dos seguros e dos veículos intervenientes no acidente. É possível, ainda, utilizar geolocalização e adicionar fotografias através da câmara do telemóvel e integrá-las diretamente na declaração.

O preenchimento deve ser feito apenas num dos telemóveis dos intervenientes no acidente. Após a declaração ser preenchida, é gerado um QR Code, que permite que os restantes intervenientes tenham acesso à informação, caso tenham a aplicação instalada nos seus telemóveis.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório