Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Mais de 10.000 pedidos. Quando chega o Fiat Topolino a Portugal?

Encomendas já estão abertas em Itália.

Notícias ao Minuto

09:01 - 20/09/23 por Ruben Valente

Auto Fiat

O Fiat Topolino está cada vez mais perto de chegar às estradas europeias. Em Itália, depois de registar 10.000 pedidos, o pequeno quadriciclo da marca transalpina já está disponível para encomenda.

Com um preço de 9.890 euros, a Fiat em Itália está a levar a cabo uma oferta promocional e está a vender o Topolino a 7.544 euros. De acordo com a marca, com um pagamento inicial de 2.582 euros, o cliente poderá depois a ficar 39 euros durante quatro anos.

Tanto o processo de compra como a entrega - que será feita diretamente em casa dos clientes a partir de janeiro de 2024 - têm um processo simples devido ao acompanhamento online completo.

Até ao final de 2023, as diferentes versões (fechada e aberta) estarão disponíveis para encomenda em Itália, França e Alemanha. E quando chega a Portugal? O Auto ao Minuto questionou a Fiat Portugal e foi-nos dada a garantia que o Topolino chegará ao nosso país apenas em 2024, embora ainda não existam datas estipuladas.

Notícias ao Minuto

Por se tratar de um quadriciclo, este veículo da Fiat pode ser conduzido por maiores de 16 anos em Portugal.

Definido pela Fiat como "o irmão mais novo do 500", este assume o nome e o design do 500 original, e é designado de Topolino devido ao seu tamanho reduzido.

Equipado com uma bateria de de 5,4 kWh, o Fiat Topolino oferece uma autonomia até 75 km. Números idênticos ao 'primo' Citroën Ami. Em termos de performance, este quadriciclo da marca italiana permite uma velocidade máxima de 45 km/h.

Com um tempo de carregamento inferior a quatro horas, segundo a Fiat, o Topolino tem apenas 2,53 metros de comprimento, oferecendo um total de 63 litros de espaço de arrumação interior.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório