Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Fiat revela imagens e todas as características do novo Topolino

Novo quadriciclo fica disponível em Itália no final do ano.

Notícias ao Minuto

11:11 - 05/07/23 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A Fiat já tinha apresentado o Topolino, o veículo "construído na cidade e para a cidade", mas agora fê-lo de forma mais abrangente com todas as imagens das duas versões que estarão disponíveis no mercado: o Topolino "fechado" e o Topolino Dolcevita "aberto".

Por se tratar de um quadriciclo, este veículo da Fiat pode ser conduzido por maiores de 16 anos em Portugal.

Definido pela Fiat como "o irmão mais novo do 500", este assume o nome e o design do 500 original, e é designado de Topolino devido ao seu tamanho reduzido.

Equipado com uma bateria de de 5,4 kWh, o Fiat Topolino oferece uma autonomia até 75 km. Números idênticos ao 'primo' Citroën Ami. Em termos de performance, este quadriciclo da marca italiana permite uma velocidade máxima de 45 km/h.

Com um tempo de carregamento inferior a quatro horas, segundo a Fiat, o Topolino tem apenas 2,53 metros de comprimento, oferecendo um total de 63 litros de espaço de arrumação interior.

Notícias ao Minuto

A personalização é vasta e permite ao condutor adicionar um... chuveiro. Além disto, a versão fechada pode ser personalizada com autocolantes de efeito madeira nas portas, enquanto na versão aberta os autocolantes - com riscas, como num toldo de verão - podem ser adicionados ao tejadilho.

Disponíveis como acessórios no site da Fiat estão ainda cinco itens que foram pensados para a utilização no Topolino: uma bolsa de transporte, uma ventoinha com ligação USB, uma coluna Bluetooth, uma garrafa de água térmica e duas capas de bancos.

O Fiat Topolino está desde esta terça-feira disponível em Itália e França, sendo que as primeiras unidades chegam no final do ano a Itália. Quanto ao mercado português deve recebê-lo apenas em 2024.

Leia Também: Antes eram os 'papa-reformas'. Hoje estão na moda e vendas não param

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório