A campanha de segurança rodoviária que está a sensibilizar Espanha

"Quando matas alguém na estrada, mata-lo todos os dias da tua vida".

Notícia

© Reprpdução

Notícias ao Minuto
29/06/2023 15:02 ‧ 29/06/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Segurança

Em Espanha, a Direção Geral de Trânsito (DGT) iniciou uma campanha de sensibilização que conseguiu captar a atenção de muitos condutores.

"Quanto matas alguém na estrada, mata-lo todos os dias da tua vida". É este o título da campanha que alerta para as consequências psicológicas de um acidente rodoviário.

O fio condutor das três histórias contadas é o mesmo: o álcool. Uma condutora jovem, um condutor mais experiente e com filhos e um motociclista são os protagonistas fictícios da campanha que está a sensibilizar o país vizinho.

Uma campanha que faz sentido em Espanha, mas que em Portugal seria igualmente adequada uma vez que no ano passado foram apanhados 34.475 condutores a conduzir sob o efeito de álcool.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas