Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Citroën My Ami Buggy esgotou em 3 horas em Portugal

O cliente mais rápido a comprar uma das 50 unidades disponíveis demorou dois minutos e 19 segundos.

Citroën My Ami Buggy esgotou em 3 horas em Portugal
Notícias ao Minuto

13:37 - 22/06/23 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

A Citroën disponibilizou esta quarta-feira, dia 21, as 50 unidades do My Ami Buggy em Portugal e segundo o comunicado da marca estas só duraram... três horas e 10 minutos.

Ainda de acordo com a Citroën, o primeiro cliente a encomendar esta nova tranche de quadriciclos em Portugal demorou apenas dois minutos e 19 segundos.

A nível mundial, os 800 exemplares do My Ami Buggy que ficaram disponíveis para comercialização online esgotaram num espaço de apenas 10 horas.

O mercado belga destacou-se, com 65 My Ami Buggy vendidos em menos de nove minutos; a França com 300 My Ami Buggy no espaço de uma hora; e Espanha registou o cliente mais rápido, que completou todo o processo de compra em apenas 1 minuto e 10 segundos.

Esta segunda edição do My Ami Buggy é sustentada pelos mesmos princípios da primeira, sem tejadilho e sem portas. No entanto, para proteção de qualquer intempérie, foram adicionados e modificados componentes de proteção. Foram colocadas novas capas de plástico para proteger os ocupantes do lado de fora, tal como uma proteção para o teto com um sistema de encerramento mais facilitado.

No interior, o painel de instrumentos, ainda posicionado junto à coluna de direção, apresenta uma nova tampa arqueada, que lhe confere um ar retro.

Recorde-se que o Citröen Ami é 100% elétrico e está equipado com um pequeno motor de 6 kW (ou 8,2 cv) alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade. Oferece 70 km de autonomia e carregá-lo numa tomada doméstica demora cerca de três horas.

Leia Também: BYD Dolphin chega a Portugal como o elétrico mais barato da marca

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório