Citroën C5 Aircross agora é híbrido, mas nem precisa de carregar
Preços arrancam nos 39.380 euros.
© Citroën

Auto Citroën
A Citroën anunciou esta terça-feira, dia 30, o lançamento do novo C5 Aircross com motorização híbrida, que assenta na tecnologia Hybrid 48V. Esta é composta por uma bateria de 48V, que se recarrega durante determinadas fases de condução, e por um motor a gasolina PureTech de 136 cv, desenvolvido especificamente para se adaptar a este novo sistema híbrido. O conjunto está acoplado a uma nova caixa de velocidades ë-DCS6 e a um motor elétrico de 21 kW.
Esta é a primeira versão híbrida do C5 Aircross que não necessita de carregamento. O motor elétrico permite que o C5 Aircross seja conduzido em modo 100% elétrico em situações de necessidade de binário reduzido, a baixas velocidades, em manobras ou em desaceleração, e auxilia o motor a gasolina nas fases de arranque. Durante a desaceleração atua como um gerador para recarregar a bateria, reduzindo simultaneamente o desgaste dos travões.
Além disto, a tecnologia Hybrid 48V otimiza o desempenho e o consumo de combustível do C5 Aircross. É possível poupar, em média, um litro de combustível a cada 100 quilómetros, ou seja, cerca de 15% menos do que a de um motor a gasolina PureTech 130 EAT8.
A iniciar encomendas a partir desta quarta-feira, o C5 Aircross híbrido inicia preços nos 39.380 euros e estará disponível com três níveis diferentes de equipamento: Feel Pack, C-Series e Shine. Este modelo chega ao mercado nacional no segundo semestre deste ano, segundo indica a Citroën.
Leia Também: Citroën Ami a combinar com Aston Martin. A prenda de um pai para o filho
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários