Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Citroën C5 Aircross agora é híbrido, mas nem precisa de carregar

Preços arrancam nos 39.380 euros.

Notícias ao Minuto

12:01 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

A Citroën anunciou esta terça-feira, dia 30, o lançamento do novo C5 Aircross com motorização híbrida, que assenta na tecnologia Hybrid 48V. Esta é composta por uma bateria de 48V, que se recarrega durante determinadas fases de condução, e por um motor a gasolina PureTech de 136 cv, desenvolvido especificamente para se adaptar a este novo sistema híbrido. O conjunto está acoplado a uma nova caixa de velocidades ë-DCS6 e a um motor elétrico de 21 kW.

Esta é a primeira versão híbrida do C5 Aircross que não necessita de carregamento. O motor elétrico  permite que o C5 Aircross seja conduzido em modo 100% elétrico em situações de necessidade de binário reduzido, a baixas velocidades, em manobras ou em desaceleração, e auxilia o motor a gasolina nas fases de arranque. Durante a desaceleração atua como um gerador para recarregar a bateria, reduzindo simultaneamente o desgaste dos travões. 

Além disto, a tecnologia Hybrid 48V otimiza o desempenho e o consumo de combustível do C5 Aircross. É possível poupar, em média, um litro de combustível a cada 100 quilómetros, ou seja, cerca de 15% menos do que a de um motor a gasolina PureTech 130 EAT8.

A iniciar encomendas a partir desta quarta-feira, o C5 Aircross híbrido inicia preços nos 39.380 euros e estará disponível com três níveis diferentes de equipamento: Feel Pack, C-Series e Shine. Este modelo chega ao mercado nacional no segundo semestre deste ano, segundo indica a Citroën.

Leia Também: Citroën Ami a combinar com Aston Martin. A prenda de um pai para o filho

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório