Depois da abertura dos primeiros concessionários em Portugal, já há um veículo da BYD a circular por cá. O primeiro modelo a ser vendido foi o BYD Han, que foi entregue na passada terça-feira, no concessionário da Caetano TEC, em Vila Nova de Gaia.
Este trata-se do veículo topo de gama da fabricante chinesa, premiado com o iF Design Award. Disponível numa única versão, o BYD Han oferece um elevado desempenho na condução 4x4, graças a um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0.233 Cd, o que contribui para a sua autonomia de até 662 km em ciclo urbano (WLTP).
Equipado com dois motores elétricos, que alimentam um sistema de tração integral, o BYD Han debita uma potência combinada de 380 kW/517 cv, o que possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Vítor Martins, o primeiro proprietário de um BYD comprado em Portugal, afirmou que "já conhecia a marca através da internet, fruto das diversas pesquisas" que fez relativamente a automóveis elétricos, ainda antes de ser comercializada no nosso país.
"Adorei os carros. A BYD tem automóveis com muita qualidade, excelente design e muito bem equipados. Na escolha do Han, o fator design foi crucial, é um carro com um interior inigualável, com muita qualidade, premium, e não me canso de dizer incrivelmente bem desenhado. Gostei do carro e o fator entrega imediata foi um fator preponderante", afirmou Vítor Martins.
Além do BYD Han, a gama da marca chinesa fica completa com o dinâmico BYD Atto 3 e com o Tang, o SUV de sete lugares com tração às 4 rodas.
Leia Também: Concessionários da chinesa BYD já abriram em Portugal. Onde?
Leia Também: Este é o BYD mais barato que pode comprar em Portugal