Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Este e mais 998. Eis o MINI que marca o fim das caixas manuais

Após 64 anos de história, a MINI vai deixar de produzir caixas manuais.

Notícias ao Minuto

10:05 - 18/05/23 por Ruben Valente

Auto Mini

A MINI lançou uma edição especial do John Cooper Works que dá pelo nome de '1to6 Edition'. Com apenas 999 unidades produzidas, este exemplar conta com pormenores únicos e marca o fim da caixa manual nos veículos da MINI. Após 64 anos de história, a MINI refere que tem "99% de certeza" que não vai apresentar caixas manuais nos futuros modelos, segundo refere a Autocar.

Esta edição, além de marcar a despedida das caixas manuais, distingue-se pelo exterior todo em preto, com a carroçaria de três portas pintada em Midnight Black Metallic. Ao centro está uma lista cinzenta com o logótipo 1to6 relativo a esta edição especial e limitada.

As jantes pretas são de 18 polegadas e os vidros traseiros são fumados.

No habitáculo, os pormenores alusivos à edição continuam com enfoque nos símbolos da edição limitada no volante, no tablier e nas soleiras das portas, sem esquecer o teto panorâmico com a inscrição '1of999', em alusão ao seu carácter exclusivo. A MINI equipou também este modelo com pedais em aço inoxidável e um ecrã multimédia de 8,8 polegadas.

A nível de motor, o MINI John Cooper Works 1to6 Edition é alimentado por um 2.0 de quatro cilindros, capaz de debitar 231 cv de potência, o que se traduz numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos.

Não sabemos quantas unidades irão chegar a Portugal, nem qual o seu preço. No entanto, podemos afirmar que este modelo exclusivo custa pouco mais de 45.000 euros no Reino Unido.

Leia Também: Cooper SE Cabrio. Fiel ao ADN MINI e tão exclusivo que só iremos ver 13

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório