Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bugatti Bolide entra em fase de testes

Só serão produzidas 40 unidades e todas elas estão vendidas.

Bugatti Bolide entra em fase de testes
Notícias ao Minuto

13:53 - 24/04/23 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

O Bugatti Bolide está já, segundo a própria marca, em fase de testes antes de chegar às mãos dos proprietários em 2024, ano em que começam as entregas das 40 unidades que serão produzidas.

Desenvolvido  para circular apenas em circuitos, o Bolide terá uma potência máxima de 1600cv, graças ao motor 8.0 W16 com quatro turbos.  É capaz de chegar aos 300 km/h em apenas 7,37 segundos, graças também aos seus 1.450 kg.

"O Bolide está a trilhar novos caminhos para a Bugatti. Nunca antes um motor tão potente foi combinado com um design ultraleve com o objetivo de criar um carro de pista que oferece níveis de desempenho profissional. Quase todos os componentes foram analisados ​​e redesenhados para garantir que o Bolide seja tão leve, capaz e confiável quanto os nossos objetivos exigem. A próxima fase de desenvolvimento é um marco importante na criação de um carro que leva a filosofia da Bugatti a um novo nível", afirmou Christophe Piochon, presidente da Bugatti.

Cada unidade do Bugatti Bolide custa quatro milhões de euros. Importa salientar que todas as 40 unidades já se encontram vendidas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório