Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O primeiro carro de Pedro Couceiro. "Mais parecia um tanque"

O testemunho de Pedro Couceiro, piloto português, em mais um artigo da rubrica 'O primeiro carro de...'.

O primeiro carro de Pedro Couceiro. "Mais parecia um tanque"
Notícias ao Minuto

10:10 - 30/03/23 por Ruben Valente

Auto Pedro Couceiro

Todos os meses, o Auto ao Minuto dá a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na rubrica: "O primeiro carro de...".

Pedro Couceiro, conhecido automobilista português, atualmente condutor do safety car do Mundial de Resistência, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: Um Fiat Uno 45S, vermelho, de 1988.

"Foi o meu pai que me ofereceu quando entrei para a faculdade", recorda o piloto de 53 anos, em declarações exclusivas ao Auto ao Minuto.

Notícias ao Minuto
Na altura em que recebeu o carro, Couceiro já era experimentado em automóveis. Ainda assim, o nervosismo na hora de ir para a estrada não era diferente de qualquer outro jovem.

"Apesar de já ser piloto de karting, com experiência, já estava a começar a guiar os fórmula Ford… uma pessoa ir para o dia-a-dia com trânsito é sempre com pânico, não é?", lembrou.

O Fiat Uno 45S, com um motor de quatro cilindros em linha capaz de debitar 45 cv de potência, foi um "grande companheiro", segundo Pedro Couceiro. Lembrar este que foi o seu primeiro carro trouxe saudade ao piloto português.

"Estive com ele durante dois anos e meio, mas deixa-me muito boas recordações. Lembro-me perfeitamente de ir para Jérez, as viagens com os amigos em que o Uno mais parecia um tanque. Ia sempre com dois amigos meus passar férias para Vilamoura, fomos lá passar um mês e o carro levava as malas dos três e ainda levava comida", recordou Couceiro.

"Uma das imagens que tenho é que até latas de conserva levávamos debaixo dos bancos. O carro levava tudo e mais alguma coisa. Nunca me deu um único problema, um carro fantástico. Tenho muitas saudades, lembra-me muito daqueles primeiros anos de autonomia completa", referiu ainda.

Leia Também: O primeiro carro de Nic Von Rupp. "Nunca o consegui vender"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório