Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O primeiro carro de Nic Von Rupp. "Nunca o consegui vender"

O testemunho de Nic Von Rupp, surfista português, em mais um artigo da rubrica 'O primeiro carro de...'.

O primeiro carro de Nic Von Rupp. "Nunca o consegui vender"
Notícias ao Minuto

08:21 - 01/03/23 por Ruben Valente

Auto Nic Von Rupp

Todos os meses, o Auto ao Minuto dá a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na rubrica: "O primeiro carro de...".

Nic Von Rupp, conhecido surfista português, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: Uma carrinha Volkswagen Golf TDI MK4 de 2001.

"Comprei-o aos meus pais. Não sou grande entendido em carros, mas este era incrível, cheguei a colocar-lhe uns 300.000 quilómetros", começou por contar, em exclusivo, ao Auto ao Minuto.

Recorde-se que nesta quarta geração, o Golf apresentava-se com motores diesel de 2.0 litros de capacidade, que variavam a potência desde os 90 até aos 150 cv.

Contudo, mais do que a potência ou as características deste Golf, o que mais importou para Nic Von Rupp foram as histórias que foi colecionando ao longo do tempo. É por essa razão que o surfista ainda hoje mantém a carrinha da Volkswagen em sua posse.

"Acompanhou-me durante 10 anos, de norte a sul de Portugal. Foi a França e veio várias vezes no mesmo ano. Todos me conheciam através daquele carro, nunca o consegui vender porque, realmente, é um carro com demasiada história para ser vendido", revelou ainda.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório