Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira "chateado". "Já esperava que fosse tudo mais agressivo"

Português terminou a corrida ‘sprint’ do GP de Portugal no 7.º lugar.

Miguel Oliveira "chateado". "Já esperava que fosse tudo mais agressivo"
Notícias ao Minuto

16:00 - 25/03/23 por Ruben Valente

Auto MotoGP

Miguel Oliveira conseguiu um 7.º lugar na primeira corrida ‘sprint’ da história do MotoGP, realizada este sábado, no Autódromo Internacional do Algarve. Nesta primeira prova pontuável no Grande Prémio de Portugal, o resultado soube a pouco ao piloto português, uma vez que o pódio esteve na mão até à última volta. Um erro que deixou Oliveira frustrado.

"Chateado… chateado. Ter a oportunidade de ficar no pódio a algumas curvas do final era muito melhor do que ficar em sétimo. A perda não foi muita, os pontos hoje são metade e amanhã temos outra chance. Consegui nestas 12 voltas saber o que melhorar na moto para amanhã. Agora vamos ver, em equipa, as arestas a limar para amanhã. Vai ser muito competitivo", começou por dizer Miguel Oliveira, aos microfones da SportTV.

"Já esperava que fosse tudo muito mais agressivo. Vamos ver amanhã como saímos, julgo que não vai haver diferenças nas agressividade. Espero fazer um arranque muito melhor daquele que fiz hoje", frisou o piloto da RNF Aprilia, que revelou que as mudanças feitas pela equipa na Aprilia RS-GP foram fundamentais para um sábado mais positivo.

"A equipa teve muito bem e reconstruiu um bocadinho a ideia da moto para hoje. Os níveis de aderência também eram outros… Qualifiquei bem, mas acho que poderia até ser um bocadinho melhor, não muito, mas um bocadinho (…) A escolha de pneus para amanhã não é tão óbvia. Vamos esperar pelas temperaturas, o vento e perceber como será amanhã", concluiu Miguel Oliveira, antes de agradecer todo o apoio vindo das bancadas do Autódromo Internacional do Algarve.

"Fantástico. É muito gratificante sentir este apoio dos portugueses", agradeceu o piloto natural de Almada.

Leia Também: Azar na última volta. Miguel Oliveira perde pódio na 'sprint' em Portimão

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório