Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quanto tempo demora um Bugatti a ser pintado? Nem imagina...

Segundo a marca pode demorar entre 600 a 700 horas.

Notícias ao Minuto

09:42 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

Tudo num hiperdesportivo como é o caso dos Bugatti é feito de forma meticulosa. Sabia que, segundo a marca de luxo francesa, o processo de pintura pode demorar um total de 700 horas?

Antes mesmo de começar uma camada de cor, verniz ou primário, os especialistas da Bugatti analisam a carroçaria para analisar se existe alguma imperfeição.

Depois, é aplicada uma primeira camada de primário, sendo que é posteriormente lixada até ficar lisa no seu todo. Após este passo, é aplicado uma segunda camada de primário. Só estes primeiros passos demoram cerca de... 100 horas de trabalho. E ainda nem existe ponta de tinta na carroçaria.

Na altura de pintar são feitas várias aplicações de tinta de forma a criar um efeito de profundidade. Um meticuloso trabalho que é procedido de um polimento que demora mais quatro dias para se atingir "o brilho perfeito".

O resultado final está à vista em qualquer Bugatti e como já referimos tudo isto demora cerca de 600 ou 700 horas, o que é equivalente a um funcionário trabalhar 24 horas de forma consecutiva durante um mês.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório