Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

ID.2All promete ser o Volkswagen elétrico mais barato de todos

Versão de produção chega em 2025.

Notícias ao Minuto

07:35 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A Volkswagen levantou o pano sobre aquele que era um dos carros mais esperados de 2023. O ID.2All chega com uma linha diferente dos restantes automóveis da família ID. e vem com a promessa de ter preços abaixo dos 25.000 euros quando a sua versão de produção chegar ao mercado. Na verdade, o seu nome ID.2All [ID.Para todos, traduzido à letra] diz-nos tudo. Quando chega? Algures durante 2025.

Com um tamanho exterior que faz lembrar o Polo (4050 mm), o interior do ID.2All tem claramente mais espaço que o citadino da Volkswagen.

Para já, este é um modelo protótipo, mas a versão de produção deverá não ser muito diferente desta que foi apresentada esta quarta-feira com recurso à evolução da plataforma MEB, a MEB Entry.

A Volkswagen revelou características técnicas e se a potência situa-se nos 226 cv, a autonomia é de 450 km, apesar de não haver qualquer dado relativo à capacidade da bateria.

Em termos de performance, o ID.2All promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em sete segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Os tempos de carregamento também não foram ocultados e num posto de carregamento rápido, a bateria carrega de 10% a 80% em 20 minutos. A potência máxima de carregamento é de 125 kW.

No interior, destaque ainda para um habitáculo diferente e mais ergonómico. O sistema de multimédia tem um ecrã tátil de 12,9 polegadas, enquanto atrás do volante o painel de instrumentos digital é de 10,9, praticamente o dobro do tamanho de outros veículos ID.

Como dissemos acima, o espaço interior pode parecer curto, mas a bagageira atinge os 490 litros, mais 110 que, por exemplo, o Volkswagen Golf.

Fique com todas as imagens do ID.2All na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório