Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Já foi descoberto o preço do Ferrari Purosangue

Fica perto dos 400.000 euros, já com as despesas de transporte incluídas.

Notícias ao Minuto

20:25 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

Revelado em setembro de 2022, o Ferrari Purosangue superou as expectativas da marca de Maranello e devido à imensa procura, as encomendas encontram-se suspensas. 

Tudo isto é de conhecimento geral, o que não era conhecido - até agora - era o preço. De acordo com o Car and Driver, um Ferrari Purosangue nos EUA tem o seu preço a arrancar nos 398.350 dólares, o que na conversão atual se traduz em 371.920 euros.

Este valor, segundo a mesma fonte, já inclui os quase 5.000 euros pedidos pelas despesas de transporte, mas não inclui o valor dos opcionais. Este é o valor para o modelo base, o que nos indica que com alguns opcionais o preço do Purosangue pode atingir facilmente o meio milhão de euros.

A Ferrari, na altura do lançamento, não avançou com o número de unidades a serem produzidas, mas é esperada uma produção entre 12 e 15 mil unidades. Sem querer falar no termo SUV, a fabricante italiana frisou que este "é o primeiro quatro portas de sempre" da marca.

Equipado com o motor V12 naturalmente aspirado da Ferrari, capaz de debitar 725 cv e 716 Nm de binário, o Purosangue é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. Importa referir que a unidade motriz está associada a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório