A MINI confirmou esta quarta-feira o lançamento do seu primeiro Cooper 100% elétrico descapotável. Trata-se de uma edição muito limitada - existirão apenas 999 exemplares -, sendo que apenas 13 vêm para Portugal.
O Cooper SE Convertible terá alguns pormenores exclusivos, como os puxadores das portas, o puxador da porta da bagageira e as molduras dos faróis e dos farolins em "bronze resoluto". Cada exemplar terá também a inscrição do seu número - por exemplo 1/999 -, mas além disto e da capota retrátil, o motor e a bateria são os mesmos do Cooper SE 'normal'.
A maior diferença entre ambos acaba mesmo por ser... o preço. A MINI divulgou que este modelo descapotável, que chega em abril deste ano, terá o preço de 62.000 euros em Portugal. Ora, o MINI Cooper SE pode ser adquirido a partir de 38.000 euros.
São mais de 20.000 euros de diferença, o que nos indica que a possibilidade de ter um carro que só terá mais 12 exemplares iguais no país paga-se (e bem). Acreditamos que seja este o fator diferenciador, não tanto o facto de poder conduzir de cabelos ao vento.
Equipado com uma bateria de 32,6 kWh, o MINI Cooper SE Convertible é alimentado por um motor elétrico de 184 cv de potência e tem uma autonomia estimada de 201 quilómetros.
Leia Também: Primeiro MINI Cooper elétrico cabrio. Só irão chegar 13(!) a Portugal