CEO da Ferrari elogia Tesla: "Veio dar um abanão à indústria"

Benedetto Vigna referiu que a fabricante de elétricos "acelerou processos e decisões".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/02/2023 14:04 ‧ 14/02/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Ferrari

Ferrari e Tesla são de mercados completamente distintos. No entanto, em entrevista à Bloomberg, Benedetto Vigna, CEO da marca italiana, deixou claro que a fabricante norte-americana mexeu com o mercado automóvel. O diretor-executivo da Ferrari deixou elogios à Tesla e frisou que a chegada desta veio dar uma chamada de atenção a todas as marcas.

"As coisas costumavam acontecer com lentidão. A Tesla abanou a indústria e acelerou processos e decisões. Eles foram mais rápidos e ágeis", começou por dizer.

No entanto, Benedetto Vigna rejeita comparações entre uma marca e outra.

"Para mim, é um carro funcional. É feito com o objetivo de ir de um ponto ao outro. A Ferrari faz carros emocionais, que dão uma experiência única de condução", disse Vigna.

Sobre o facto de a Ferrari estar mais lenta no que diz respeito à eletrificação, quando comparada com outras marcas concorrentes, o CEO da fabricante de Maranello não concorda, de todo, com essa visão.

"Isso não é verdade. Penso apenas que uma empresa como a nossa não pode impor qualquer escolha aos clientes, e é por isso que continuamos a oferecer uma mistura de tecnologias enquanto isso for viável", acrescentou ainda.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas