Ferrari e Tesla são de mercados completamente distintos. No entanto, em entrevista à Bloomberg, Benedetto Vigna, CEO da marca italiana, deixou claro que a fabricante norte-americana mexeu com o mercado automóvel. O diretor-executivo da Ferrari deixou elogios à Tesla e frisou que a chegada desta veio dar uma chamada de atenção a todas as marcas.
"As coisas costumavam acontecer com lentidão. A Tesla abanou a indústria e acelerou processos e decisões. Eles foram mais rápidos e ágeis", começou por dizer.
No entanto, Benedetto Vigna rejeita comparações entre uma marca e outra.
"Para mim, é um carro funcional. É feito com o objetivo de ir de um ponto ao outro. A Ferrari faz carros emocionais, que dão uma experiência única de condução", disse Vigna.
Sobre o facto de a Ferrari estar mais lenta no que diz respeito à eletrificação, quando comparada com outras marcas concorrentes, o CEO da fabricante de Maranello não concorda, de todo, com essa visão.
"Isso não é verdade. Penso apenas que uma empresa como a nossa não pode impor qualquer escolha aos clientes, e é por isso que continuamos a oferecer uma mistura de tecnologias enquanto isso for viável", acrescentou ainda.