Os primeiros testes de pré-temporada no MotoGP terminaram. Miguel Oliveira fechou os três dias em Sepang, na Malásia, com o 15.º melhor tempo no conjunto dos três dias, mas com a certeza de que a equipa e a moto RS-GP tem potencial para extrair mais.
No último dia de testes, domingo, Oliveira fez um balanço, depois de não ter conseguido rodar mais rápido do que no sábado. Recorde-se que a melhor volta do piloto português nos três dias foi de 1m58,839s.
"Hoje esperava mais de mim, para ser honesto, mas quando se tratou de ‘dar’ tudo durante os ‘time attacks’, simplesmente não conseguimos. Ainda há trabalho a ser feito na adaptação desta moto, já que é realmente diferente de pilotar. Mas sabemos exatamente o que precisamos de fazer, vamos fazer um plano para o teste em Portimão, pois temos mais dois dias de testes antes de nos prepararmos para começar a temporada de corridas. Em geral, hoje [domingo] foi bom, tive um ritmo decente e trabalhei algumas coisas na moto e consegui entendê-la um pouco mais", disse Miguel Oliveira.
No total, o piloto da RNF Aprilia cumpriu em três dias 154 voltas, tendo agora pela frente os testes em Portimão, a realizar a 11 e 12 de março.
O primeiro Grande Prémio do Mundial de 2023 está marcado também para Portimão. O GP de Portugal realiza-se entre 24 e 26 de março.