Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Faróis amarelos? Dois truques caseiros para os meter a brilhar

Saiba tudo.

Faróis amarelos? Dois truques caseiros para os meter a brilhar
Notícias ao Minuto

08:55 - 12/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Dicas

Com o passar do tempo e dos anos, alguns faróis vão perdendo o brilho e ganhando uma camada amarela. Se é, porventura, um fenómeno que aconteceu com o seu veículo, saiba como pode voltar a colocar-lhes algum brilho.

Pode recorrer a uma oficina especializada, que irão aplicar os produtos adequados para o efeito. No entanto, se preferir poupar alguns euros, há dois truques caseiros que pode realizar.

O primeiro necessita apenas de vinagre e bicarbonato de sódio. Depois de lavar com água e sabão neutro - ou qualquer outro detergente que utilize no seu carro - faça a mistura entre os dois ingredientes: uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para 1 dl de vinagre. Depois de misturar bem aplique e deixe atuar. Para finalizar passe um pano limpo (microfibras por exemplo) e um pouco de cera.

O outro truque exige apenas pasta dos dentes. Depois de lavar primeiramente os faróis da mesma forma - com água e sabão ou detergente - aplique uma boa camada de pasta dos dentes e deixe atuar durante alguns minutos. Remova com cuidado a pasta dos dentes com um pano molhado e passe água. Por fim pode secar os faróis com um pano seco.

Leia Também: O motivo (dispendioso) pelo qual deve ligar o AC no inverno

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório