Por que razão os portugueses não querem comprar elétricos?
Estudo indica que o preço é um dos principais fatores do afastamento.

© Shutterstock

Auto Elétricos
O que leva os portugueses a não querer adquirir um carro elétrico ou híbrido? Segundo um estudo desenvolvido pela Liberty Mutual com a Kantar e a Red C para a Liberty na Europa, o preço é um dos principais fatores para os portugueses não quererem um veículo mais amigo do ambiente.
Num universo de 500 portugueses inquiridos, apesar de 52% assumirem que comprar um carro em 2023 é uma opção, 65% apontam o preço dos carros elétricos e híbridos como um fator dissuasor.
Além do preço, 25% aponta ainda os insuficientes pontos de carregamento no país como a causa para não avançar com a aquisição de um veículo elétrico ou híbrido plug-in. A juntar a isto, 22% das pessoas inquiridas garantiu que não pode ou não quer instalar um ponto de carregamento na sua residência.
Já 18% confessa não estar informado o suficiente sobre esta tipologia de veículo ou que estes são apenas para viagens de curta distância ou de utilização em cidade.
No estudo efetuado, foi possível verificar que há uma maior apetência para os indivíduos com menos de 54 anos quererem um veículo elétrico.
Comentários
Regras de conduta dos comentários