Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Porsche restaurou o mítico 959 do Paris-Dakar de 1986

Restauro foi documentado em imagens.

Porsche restaurou o mítico 959 do Paris-Dakar de 1986
Notícias ao Minuto

07:24 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

A Porsche resolveu trazer à vida um automóvel mítico, que conseguiu sobreviver a 14.000 quilómetros no deserto e savanas de África. Falamos do 959 Paris-Dakar, que em 1986 dominou o exigente rali que foi desde França até à África Ocidental.

Conduzido por Jacky Ickx e Claude Brasseur, o 959 que terminou em segundo lugar está pronto para ser conduzido novamente. O restauro teve lugar nos últimos meses e foi levado a cabo pela equipa da Porsche Heritage and Museum e pelos colegas da Porsche Classic.

O restauro deste clássico foi documentado em imagens, que pode ver no canal da Porsche no YouTube. O documentário está dividido em vários episódios que oferecem uma perspetiva sobre todo o processo que foi realizado.

Recorde-se que devido à fraca qualidade do combustível, a potência do motor de seis cilindros foi reduzida para 294 kW (400 cv). Quanto ao odómetro marca do 959 Paris-Dakar marca cerca de 18.000 quilómetros - a duração do rali e mais uns quilómetros. 

Para os mais aficionados, este modelo estará em exposição entre os dias 23 e 26 de fevereiro, na Retro Classics, em Estugarda.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório