Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ford instala central solar que produz energia equivalente a 1.400 casas

Até 2035, a Ford está empenhada em que as suas vendas de veículos na Europa seja apenas de modelos elétricos zero emissões.

Ford instala central solar que produz energia equivalente a 1.400 casas
Notícias ao Minuto

15:55 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Ford

A Ford anunciou a criação de uma nova central de energia solar nas suas instalações em Valência, Espanha. Esta mais recente iniciativa, que começou a operar em finais de 2022, destaca o esforço permanente da fabricante atingir a neutralidade carbónica o mais rápido possível. Recorde-se que a Ford pretende, até 2035, vender apenas veículos 100% elétricos na Europa.

A área fotovoltaica, que converte energia solar em eletricidade, encontra-se numa área não produtiva da fábrica, e cobre duas zonas de painéis solares capazes de produzi a energia equivalente, em média, a 1.400 casas por ano.

A atual produção anual de cerca de 4.641 MW/h será aumentada no próximo verão para os 3.762 MW/h por ano, o equivalente a 1.100 casas adicionais. Na prática, isto significa que no corrente ano, a fábrica Ford de Valência irá registar uma significativa redução nas suas necessidades de eletricidade proveniente da rede pública.   

“Agora, mais do que nunca, todos nos apercebemos da necessidade de utilizar fontes de energia renováveis. Na Ford, à medida que avançamos para um futuro totalmente elétrico e para uma neutralidade carbónica em toda a nossa pegada produtiva, os investimentos em inovações como esta nova central solar em Valência criando um novo volume de autoabastecimento em energia renovável, representado um importante contributo para a nossa contínua ambição de contribuir para a construção de um mundo melhor”, referiu Stuart Southgate, Diretor de Engenharia Sustentável, Ambiental e Segurança da Ford Europa.  

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório