O Bugatti Centodieci é um dos automóveis de menor produção no mundo. Limitado a 10 unidades, há uma delas que conta com uma decoração especial.
Segundo anunciou a Bugatti, um cliente dos EUA pediu uma pintura igual à do EB110S Le Mans, que correu na maior prova de resistência do mundo em 1994.
"A herança é algo que considero emocionalmente atraente e inspirador. Quando o EB110 correu em Le Mans, em 1994, parecia que a linhagem da Bugatti evoluiu com perfeição. Valorizo esta conexão com o passado. Isto torna o automóvel muito mais especial. Celebrar o passado enquanto se desfruta do presente também é emocionalmente gratificante. Esta pintura assume um incrível senso de emoção, que galvanizou o retorno da Bugatti a Le Mans", afirmou o proprietário que pagou oito milhões de euros pelo Centodieci.
Equipado com o bloco W16 de 8.0 litros, dispõe de quatro turbos e é capaz de debitar 1600cv de potência. O Centodieci precisa apenas de 2,4 segundos para atingir os 100 km/h e no que diz respeito à velocidade máxima pode atingir os 380 km/h.
Leia Também: Todos entregues. Os 10 Bugatti Centodieci já estão em posse dos donos