Uma semana depois de a Lightyear ter anunciado a abertura de encomendas para o seu segundo carro movido a energia solar, a start-up neerlandesa assinou um contrato de pré-encomenda com a Arval, a empresa líder na Europa em renting multimarca, para a cedência de 10.000 unidades do Lightyear 2.
As pré-encomendas do Lightyear 2 por parte de parceiros comerciais ultrapassam assim o valor total de 21.000 veículos, correspondendo a uma receita total de cerca de 840 milhões de euros.
Recorde-se que depois do lançamento do Lightyear 0, limitado a 946 exemplares, a empresa tecnológica anunciou que iria fazer chegar ao mercado um automóvel movido a energia solar mais acessível e, por isso, o seu custo estará abaixo dos 40.000 euros.
O Lightyear 2 poderá ter uma autonomia superior a 800 quilómetros, uma vez que o tejadilho e o capô permitem absorver energia solar, que assim duplica a sua autonomia elétrica. Este veículo está, segundo a start-up neerlandesa, disponível para encomenda nos EUA, no Reino Unido e na Europa.
Leia Também: Segundo automóvel solar da Lightyear vai custar menos de 40.000 euros
Leia Também: Carro movido a luz solar já está a ser produzido