Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dacia Spring. Elétrico mais barato do mercado ganha novo motor

Variante Extreme passa a debitar um total de 65 cv de potência, mais 21 cv que a versão normal (Essential).

Notícias ao Minuto

11:01 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Dacia

A Dacia anunciou que o Spring, o elétrico mais barato do mercado, vai contar com uma nova versão: a Extreme. Além de pormenores únicos a nível estético, tanto no exterior, como no interior, como é a nova pintura 'State Blue', esta versão vai oferecer um novo motor elétrico.

Disponível apenas no nível Extreme, o motor Electric 65, que debita um total de 65 cv/48kW é acoplado a uma nova caixa de velocidades. Esta, segundo a fabricante romena "multiplica o binário transmitido às rodas, ao mesmo tempo que proporciona uma maior aceleração e melhores recuperações numa vasta gama de regimes".

Graças a este novo motor, o Spring Extreme passa a oferecer uma autonomia de 220 km em ciclo misto WLTP e 305 km em ciclo urbano WLTP.

De referir que esta versão passa a ter mais 21 cv do que a versão Essential, que continua disponível nos concessionários Dacia. Relativamente aos preços, o Spring Extreme pode ser encomendado a partir de 22.050 euros, mais 1650 euros que a versão Essential, a partir do dia 17 de janeiro.

Lançado na primavera de 2021, o Dacia Spring já registou mais de 100.000 encomendas.

"Em 2022, é expectável que o Spring esteja no pódio dos carros elétricos mais vendidos a clientes particulares na Europa e o nº 1 em França. Frequentemente adquirido como segundo carro de uma família, o Spring é o principal meio de transporte, durante a semana, para 90% das famílias com vários veículos. Arrojado e visionário, o Spring está perfeitamente alinhado com as necessidades de mobilidade dos seus clientes", afirmou Xavier Martinet, vice-presidente sénior marketing, vendas e operações da Dacia.

Leia Também: Estreia na Dacia. "O familiar híbrido mais barato do mercado"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório