Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Muitos perguntaram: Em que carro chegou Ronaldo ao estádio do Al Nassr?

Trata-se do novo Range Rover, que chegou ao mercado com opções mild-hybrid diesel, mild-hybrid gasolina e híbrido plug-in.

Notícias ao Minuto

07:27 - 04/01/23 por Ruben Valente

Auto Land Rover

Cristiano Ronaldo foi rei e senhor, esta terça-feira, na sua apresentação oficial no estádio do Al Nassr, em Riade. Desde a sua chegada, passando pela conferência de imprensa - onde até um jornalista proferiu o famoso grito do português -, passando pelo treino da equipa, a euforia foi imensa por parte de adeptos e responsáveis do clube saudita.

As imagens correram muito e os mais curiosos não deixaram escapar o luxuoso SUV em que chegou Cristiano Ronaldo ao estádio Mrsool Park. O Auto ao Minuto não quer que ninguém fique sem saber qual o modelo que deu nas vistas, portanto saiba que o craque português chegou no mais recente Range Rover lançado pela Land Rover no ano passado.

Este foi um carro que demorou cinco anos a ser desenvolvido. Com recurso à plataforma MLA-Flex oferece mais 50% de rigidez torsional e faz com que produza menos 24% de ruído que a plataforma anterior. É composta em 80% por alumínio e pode receber motores de combustão, tal como elétricos.

O que não sabemos deste modelo em que Ronaldo chegou é a sua motorização. Pode ser uma de oito, uma vez que o novo Range Rover terá oito diferentes. Terá motores eletrificados, todos de seis cilindros em linha e um V8 biturbo de 4.4 litros para a versão top de gama. Haverá três a gasolina, outros tantos a diesel e dois híbridos plug-in.

A versão menos potente é a D250 (motor a debitar 249 cv), enquanto a versão mais potente do Range Rover é a P530 (530 cv).

Uma particularidade deste Range Rover é que está disponível com duas carroçarias: “normal” e “longa” (com uma maior distância entre eixos). A grande novidade neste campo é o facto de a versão longa passar a oferecer sete lugares, uma estreia no modelo britânico.

No seu interior, destaque para a digitalização imposta pela Land Rover. O painel de instrumentos possui um ecrã curvo de 13,1 polegadas, acrescentando ainda um ecrã de 13,7 polegadas para o sistema de infoentretenimento designado de "Pivi Pro", onde tudo é 'touch' - terá sempre disponível atualizações remotas. 

Como se não bastasse de ecrãs, o novo Range Rover oferecerá ainda mais três, aos ocupantes traseiros. Dois de 11,4 polegadas nos encostos de cabeça dos bancos da frente e um de 8 polegadas 'escondido' no encosto de braços.

Em Portugal, os preços do novo Range Rover arrancam nos 146.000 euros e podem ir até aos quase 300.000. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório