Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Seat vai manter o León? "É um exemplo de consistência"

Cristian Calvo, diretor de marketing da Seat Espanha, falou sobre a quarta geração do León.

Seat vai manter o León? "É um exemplo de consistência"
Notícias ao Minuto

16:02 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Seat

Em Espanha, a última variante do Seat León já está disponível. Com o motor 1.5 TSI de 130 cv, os clientes podem optar pelo nível de equipamento Style ou FR.

Uma chegada que foi a 'desculpa' ideal para falar com Cristian Calvo, diretor de marketing da Seat Espanha, sobre um dos modelos mais famosos da marca. Poderá sobreviver numa altura em que os SUV e crossovers estão na moda?

"O Seat León está na sua quarta geração e é um exemplo de consistência. Já vendemos mais de 2,5 milhões de unidades em todo o mundo e as vendas mantêm-se a bom ritmo. De janeiro a outubro foi o terceiro mais vendido entre os veículos Seat, atrás do Arona e Ateca. Soma mais de 7.500 unidades comercializadas", começou por dizer, afirmando que a falta de componentes para a produção tem afetado as vendas do León.

"Neste momento não estamos tão bem quanto poderíamos estar porque não temos tido carros suficientes para responder à procura do mercado, devido à situação atual. Estamos em terceiro no seu segmento, mas estamos confiantes de que quando recuperarmos o nível de produção que tínhamos antes dos problemas vigentes, poderemos recuperar os lugares de topo", afirmou ainda.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório