Em Espanha, a última variante do Seat León já está disponível. Com o motor 1.5 TSI de 130 cv, os clientes podem optar pelo nível de equipamento Style ou FR.
Uma chegada que foi a 'desculpa' ideal para falar com Cristian Calvo, diretor de marketing da Seat Espanha, sobre um dos modelos mais famosos da marca. Poderá sobreviver numa altura em que os SUV e crossovers estão na moda?
"O Seat León está na sua quarta geração e é um exemplo de consistência. Já vendemos mais de 2,5 milhões de unidades em todo o mundo e as vendas mantêm-se a bom ritmo. De janeiro a outubro foi o terceiro mais vendido entre os veículos Seat, atrás do Arona e Ateca. Soma mais de 7.500 unidades comercializadas", começou por dizer, afirmando que a falta de componentes para a produção tem afetado as vendas do León.
"Neste momento não estamos tão bem quanto poderíamos estar porque não temos tido carros suficientes para responder à procura do mercado, devido à situação atual. Estamos em terceiro no seu segmento, mas estamos confiantes de que quando recuperarmos o nível de produção que tínhamos antes dos problemas vigentes, poderemos recuperar os lugares de topo", afirmou ainda.