A Dacia é uma das marcas mais baratas do mercado automóvel e começa a ser um caso sério no que à rentabilidade diz respeito. A revelação é feita pelo próprio CEO do grupo Renault, que afirma que a marca romena "é uma das pepitas de ouro do grupo Renault".
Em declarações citadas pela revista britânica Autocar, Luca de Meo revelou que a Dacia alcançou uma margem operacional superior a 10% e que o objetivo agora é o de chegar aos 15% dentro de oito anos.
“A Dacia vai continuar a ser a Dacia, mas será maior”, disse ainda Luca de Meo, referindo-se na aposta futura da marca no segmento C, que é mais lucrativo que o segmento B (utilitários). Recorde-se que é no segmento B que a Dacia tem a maioria da sua gama atual.
E já existe plano estratégico para o aumento de rentabilidade da Dacia? A resposta é positiva e foi dada por Thierry Pitón, diretor financeiro do grupo Renault.
“Custo de segmento B e receita de segmento C. Esta é a receita para os 15%", revelou durante o Renault Capital Markets Day.
Por fim, Luca de Meo explicou que o sucesso da Dacia levou a que seja tida como uma prioridade dentro do grupo Renault.
"Se tiver que dar mais chips à Dacia porque ela faz mais dinheiro, então vou dar mais chips à Dacia, que é precisamente o que estamos a fazer atualmente", confessou ainda.