Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Continuo a pensar que o terceiro Mundial é possível"

Fernando Alonso confiante de que a Aston Martin pode dar o salto nos próximos anos.

"Continuo a pensar que o terceiro Mundial é possível"
Notícias ao Minuto

13:37 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Para Fernando Alonso, a idade é apenas um número. Aos 41 anos, o piloto espanhol segue confiante de que ainda pode chegar ao título mundial, que seria o terceiro da sua conta pessoal. 

Em ótima forma, Alonso acredita que a troca para a Aston Martin lhe vai trazer novos desafios e, quem sabe, a possibilidade de conquistar o tão desejado título no futuro.

"Interessa-me o que sinto dentro do carro. Este ano, ainda sem pontos, sem que vou para um projeto novo consciente de que estou 100% outra vez. Ganhar o título é o que me motiva. Continuo a pensar que o terceiro Mundial será possível em algum momento. Não digo que seja no próximo ano, mas quem sabe no futuro", começou por referir, em declarações ao jornal AS.

"Além disso, no projeto da Aston Martin há muitas coisas que me atraem. Posso construir uma equipa. Não desde o zero, mas depois deste ano confiam que haverá evolução nas próximas temporadas. Têm muita gente nova, muito talento, uma nova fábrica", salientou ainda o piloto espanhol.

"Podemos construir algo juntos e ser campeões do mundo algum dia. Não sei se serei o piloto nesse ano, mas espero fazer parte da organização para me sentir parte também dessa conquista", acrescentou Alonso.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório