Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bugatti Centodieci testado a 380 km/h antes de chegar a Ronaldo

Futebolista português é, ao que tudo indica, um dos 10 proprietários do exclusivo modelo da marca de Molsheim.

Bugatti Centodieci testado a 380 km/h antes de chegar a Ronaldo
Notícias ao Minuto

08:04 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

As 10 unidades do Bugatti Centodieci estão na sua fase final de testes. Meticulosamente construídos, todos estes exemplares nesta última ronda de verificações percorrerão 350 km e serão levados ao limite por um piloto de testes experiente, antes de chegar às mãos dos seus proprietários - Cristiano Ronaldo é um deles, ao que tudo indica.

Steve Jenny tem mais de 350.000 quilómetros feitos vários Bugatti: Chiron, Divo e Veyron. Portanto, a fabricante de Molsheim tem nele o homem de confiança para levar ao extremo o Centodieci. Todos os 10 exemplares foram levados para um aeroporto local onde Steve atingiu a velocidade máxima alcançada por este supercarro. Uns impressionantes 380 km/h.

Esta pré-inspeção feita antes da entrega aos clientes é normalmente feita para que nada passe despercebido. Steve é já um experimentado utilizador de Bugatti e deteta com alguma facilidade qualquer anomalia ou pequeno barulho existente.

Importa salientar que no final de cada teste com um Centodieci, a Bugatti troca o filtro da caixa de velocidades, tal como os pneus/jantes para que tudo chegue ao cliente nas melhores condições. Afinal de contas, cada um pagou 8 milhões de euros por este Bugatti Centodieci.

Equipado com um motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, o Centodieici é capaz de debitar 1600cv de potência. A Bugatti afirma que este supercarro será capaz de performances fenomenais e garante um tempo de 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. Quanto à velocidade máxima, como já referimos, pode atingir os 380 km/h.

Fique com as fotografias dos testes realizados disponibilizadas pela Bugatti.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório