Este Opel é especial. Já lá vão 75 milhões

Produção da Opel comemora número especial.

Notícia

© Opel

Notícias ao Minuto
09/11/2022 10:16 ‧ 09/11/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Opel

A Opel atingiu o marco de produção de 75 milhões de unidades. Como representante de 75 milhões de automóveis Opel, está um modelo eletrificado: um Grandland GSe saiu esta segunda-feira da linha de produção em Eisenach, na Alemanha.

"75 milhões de automóveis - um verdadeiro marco na história da produção automóvel da Opel. Este número impressionante mostra o importante papel da Opel na democratização das tecnologias e soluções de mobilidade ao longo das décadas e para o futuro. Estamos a redefinir a mobilidade - com o objetivo claro de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028, com automóveis que oferecem prazer de condução com responsabilidade. Os nossos novos modelos desportivos e eletrificados GSe são mais um passo nesta direção", disse Florian Huettl, CEO da Opel.

A Opel anunciou recentemente que iria relançar a sigla GSe como uma nova submarca para modelos dinâmicos e eletrificados, com GSe a significar agora Grand Sport electric. O novo Opel Grandland GSe segue o ritmo acelerado do Astra GSe e do Astra Sports Tourer GSe. É um híbrido plug-in com tração elétrica às quatro rodas e que combina um motor 1.6 litros a gasolina, sobrealimentado, e dois motores elétricos - um em cada eixo - para uma elevada potência máxima do sistema de 300 cv.

O propulsor híbrido plug-in torna o Grandland GSe proporciona a este modelo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas