Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Este Opel é especial. Já lá vão 75 milhões

Produção da Opel comemora número especial.

Este Opel é especial. Já lá vão 75 milhões
Notícias ao Minuto

10:16 - 09/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

A Opel atingiu o marco de produção de 75 milhões de unidades. Como representante de 75 milhões de automóveis Opel, está um modelo eletrificado: um Grandland GSe saiu esta segunda-feira da linha de produção em Eisenach, na Alemanha.

"75 milhões de automóveis - um verdadeiro marco na história da produção automóvel da Opel. Este número impressionante mostra o importante papel da Opel na democratização das tecnologias e soluções de mobilidade ao longo das décadas e para o futuro. Estamos a redefinir a mobilidade - com o objetivo claro de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028, com automóveis que oferecem prazer de condução com responsabilidade. Os nossos novos modelos desportivos e eletrificados GSe são mais um passo nesta direção", disse Florian Huettl, CEO da Opel.

A Opel anunciou recentemente que iria relançar a sigla GSe como uma nova submarca para modelos dinâmicos e eletrificados, com GSe a significar agora Grand Sport electric. O novo Opel Grandland GSe segue o ritmo acelerado do Astra GSe e do Astra Sports Tourer GSe. É um híbrido plug-in com tração elétrica às quatro rodas e que combina um motor 1.6 litros a gasolina, sobrealimentado, e dois motores elétricos - um em cada eixo - para uma elevada potência máxima do sistema de 300 cv.

O propulsor híbrido plug-in torna o Grandland GSe proporciona a este modelo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório