A Bugatti anunciou que o Chiron número 400 saiu da linha de montagem e já se encontra a caminho do seu proprietário. Trata-se de um Chiron Super Sport.
"Este nível de detalhe só pode ser alcançado com a combinação certa de paixão e experiência, e fazê-lo com um padrão tão alto de forma consistente em mais de 400 veículos é o que define a Bugatti. Ao marcar este importante marco na história do Chiron, também expressamos uma profunda gratidão aos designers, engenheiros e artesãos que continuam a aceitar nada menos que a perfeição", afirma Christophe Piochon, presidente da marca de luxo francesa.
Equipado com o bloco W16 quadturbo de 8.0 litros de capacidade, o Bugatti Chiron Super Sport conta com 1.600 cv de potência e 1600 Nm de binário. Números que permitem uma aceleração dos 0 aos 200 km/h em 5,8 segundos e uma velocidade máxima de 440 km/h.
De acordo com a Bugatti, só irão ser produzidos mais 100 exemplares do Chiron, mas isto não marcará o fim do lendário motor W16. Serão feitos mais dois modelos com este bloco: o Mistral será o derradeiro roadster da Bugatti, enquanto o Bolide, apenas para pista, oferecerá a mais pura experiência do motor W16.
Fique com as imagens do 400.º Chiron Super Sport