Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Interior do novo Volvo EX90 vai ter madeiras da floresta e misturas de lã

Volvo quis exprimir os valores da marca no interior do novo modelo, que será apresentado no dia 9 de novembro.

Interior do novo Volvo EX90 vai ter madeiras da floresta e misturas de lã
Notícias ao Minuto

08:24 - 23/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo quis aliar a sofisticação, o conforto dos clientes e o design com os principais valores da marca. No interior do novo Volvo EX90, com apresentação agendada para o dia 9 de novembro, a marca sueca pretendeu refletir as suas ambições de sustentabilidade. Recorde-se que a Volvo quer ser totalmente sustentável e ambientalmente neutra em 2040.

Para isso quis que o interior do seu novo SUV 100% elétrico fosse criado com base em têxteis provenientes de materiais reciclados (como por exemplo garrafas PET) e por material biológico oriundo de florestas da Suécia e da Finlândia. A Volvo chamou de Nordico ao conjunto destes materiais progressivos e tecnicamente avançados.

Quando for apresentado iremos encontrar painéis de madeira com certificação FSC e uma iluminação "capaz de criar uma atmosfera escandinava evocando a natureza selvagem e nórdica".

Os bancos vão oferecer uma opção com mistura de lã, um tecido certificado de acordo com as normas mais rigorosas de sustentabilidade sobre bem-estar animal e questões ambientais e sociais.

Além do plástico de garrafas PET já falado, o EX90 também contém quase 50 kgs de plásticos reciclados e materiais de base biológica. Também os tapetes vão ao encontro do novo conceito de circularidade com poliamida regenerada na sua composição. É a maior quantidade de materiais fósseis não primários dentro de um veículo da Volvo.

"Escolhemos materiais com base nos nossos valores. Ao fazê-lo deixámos para trás o conceito antiquado de luxo automóvel e exprimimos as nossas origens escandinavas. Com o Volvo EX90, tomámos o bem-estar do cliente como ponto de partida para o design", afirmou Cecilia Stark, design manager da Volvo.

Leia Também: Vem aí o Volvo EX90. O "Volvo mais seguro de sempre"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório