O European Le Mans Series está, este fim de semana, em Portimão para aquela que é a ronda final do campeonato. Guilherme Oliveira, Henrique Chaves e Miguel Cristóvão são os três portugueses presentes nas 4 Horas de Portimão do Europeu de Resistência. Como se saíram na qualificação?
Comecemos pelo melhor resultado. Guilherme Oliveira, em LMP3, qualificou o #13 da Inter Europol na segunda posição da grelha para a corrida deste domingo (13h00) no Autódromo Internacional do Algarve. O português de 17 anos registou o tempo de 1m37,275s, tendo ficado apenas a 0,175s do tempo alcançado por Malthe Jakobsen, da Cool Racing. O título está em discussão, precisamente, entre estas duas equipas.
Também nos LMP3, Miguel Cristóvão viu o seu companheiro de equipa, Xavier Lloveras, colocar o carro #10 da EuroInternational na 7.ª posição. Com a sua melhor volta em 1m37,886s, o piloto espanhol ficou a quase oito décima da pole position.
Por fim, Henrique Chaves foi o piloto luso com menos sorte dos três. O jovem natural de Torres Vedras vai este domingo arrancar da 10.ª posição da grelha para as 4 Horas de Portimão, depois de o seu colega de equipa, John Hartshone, alcançar a sua melhor volta ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve em 1m44,408. O britânico de 65 anos ficou a 2,5 segundos do carro #87, que conquistou a pole position.
Leia Também: Guilherme Oliveira arranca a melhor qualificação do ano em Portimão