O sonho da pole position na corrida de casa ficou adiado para Guilherme Oliveira. Ainda assim, na box da Inter Europol há motivos para sorrir. O piloto português fez, este sábado, a melhor qualificação do ano no Autódromo Internacional do Algarve.
Guilherme Oliveira ficou a uma décima de Malthe Jakobsen, aquele que era considerado o grande favorito à conquista da pole e do respetivo ponto nas contas do campeonato. A expectativa na box da equipa polaca era grande e sentia-se a ansiedade no ar. Existia esperança na pole position do piloto português, embora todos soubessem o quanto árdua essa tarefa podia ser.
Esta temporada, a Inter Europol nunca tinha ficado tão perto de uma pole. Guilherme Oliveira cravou o tempo de 1m37,275s, ao passo que o Jakobsen, da Cool Racing, equipa que está também na luta pelo título, registou o tempo de 1m37,100s.
Este domingo, o arranque das 4 Horas de Portimão está marcado para as 13h00 (hora de Portugal Continental). Para conquistar o tão desejado título, Guilherme Oliveira, juntamente com os companheiros Nico Pino e Charles Crew, só precisa de um 6.º lugar para se sagrar campeão. Contudo, o pensamento na box da Euro Interpol é apenas um: vencer no Autódromo Internacional do Algarve.
Guilherme just missed out on the pole, but a great performance for P2 on the LMP3 grid in the #13, with Mateusz just a second off the pole in P9. Pietro put in a strong performance in the #43 to set the 7th best time.
— Inter Europol Competition (@IE_Competition) October 15, 2022
#13 P2 - 1:37.275
#14 P9 - 1:38.149
#43 P7 - 1:32.787#IEC pic.twitter.com/WM0djGqbPi