Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Ouve o primeiro clique e continua a meter combustível? Pare imediatamente

Está a fazer mal ao seu carro e gastar euros desnecessários.

Ouve o primeiro clique e continua a meter combustível? Pare imediatamente
Notícias ao Minuto

07:30 - 12/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Combustíveis

Se costuma atestar o depósito de combustível do seu veículo e não para depois de ouvir o primeiro clique feito pela mangueira de abastecimento, este artigo é para si.

De acordo com Graham Conway, diretor-geral da empresa Select Car Leasing, se continuar a encher o depósito para lá do primeiro clique está não só a gastar dinheiro de forma desnecessária, como também a prejudicar o seu automóvel.

"Se ignorar o primeiro clique, vai estar a encher o depósito para além do limite, e esse combustível extra acabará por entrar no pequeno dreno por baixo da entrada e sairá para o chão", explicou Conway, em declarações ao Manchester Evening News.

É necessário que a reserva de ar existente acima do depósito esteja desimpedida para os vapores do combustível circularem. Caso haja um excesso de combustível, o tubo pode entupir e essa circulação pode ficar comprometida.

"Se estiver a forçar o excesso de gasolina ou gasóleo a entrar no depósito, isto pode levar combustível para os tubos e danificar o sistema de recuperação de vapores. Depois disso, é normal que em pouco tempo comece a ver luzes de aviso no seu painel e possa ter uma conta na oficina que pode ir até aos 550 euros", acrescentou Graham Conway.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório