Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Alcaraz explica escolha de BMW: "Queria que fosse elétrico"

Número um do mundo é embaixador da BMW.

Alcaraz explica escolha de BMW: "Queria que fosse elétrico"
Notícias ao Minuto

14:01 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

Carlos Alcaraz esteve em Madrid na segunda-feira, onde marcou presença num evento da BMW, marca da qual é neste momento embaixador.

O jovem tenista espanhol escolheu um iX para conduzir nos próximos tempos e quis, perante os jornalistas, justificar a sua escolha.

“Decidi, em conjunto com a BMW, que o meu carro tinha de ser elétrico. Queria que assim fosse por questões de sustentabilidade. Já tenho um carregador em casa, então estou realmente ansioso para o conduzir", começou por dizer.

"A verdade é que não tive muito tempo para o conduzir. Estou ansioso para voltar para casa, entre outros motivos, para o poder experimentar", acrescentou.

Apesar de se preocupar com o meio ambiente, os carros desportivos também estão no imaginário de Carlos Alcaraz. E como um bom apreciador de automóveis, os muitos cavalos de potência oriundos de motores a combustão também o deixam com vontade de experimentar uma maior adrenalina.

“Gosto de conduzir, é mais do que apenas passear. Além disso, o Juan Carlos [referindo-se a Ferrero, seu treinador], com quem passo mais tempo do que quase com a minha família, adora carros, conduzir e por isso também gostaria que ele experimentasse as sensações de ir um pouco mais longe, a adrenalina de um desportivo. Espero que um dia possa experimentar. Embora na estrada, eu seja muito mais cauteloso do que nos courts de ténis", concluiu Alcaraz.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório