O dia em que Ayrton Senna deu uma lição de condução num Honda NSX

Imagens foram gravadas no circuito japonês de Suzuka.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/09/2022 11:07 ‧ 27/09/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Honda

Apresentado em 1989, o Honda NSX teve dedo de Ayrton Senna. Não, o lendário piloto brasileiro não participou no seu design, mas teve influência no comportamento dinâmico que o desportivo japonês tinha.

Na altura, Senna era piloto da McLaren, que estava ligada à Honda, e por isso o brasileiro teve oportunidade de testar o NSX, que estava a ser desenvolvido naquele ano. Em Suzuka, no Japão, um circuito que Ayrton Senna conhecia bem, as imagens mostram uma autêntica lição de condução que eternizaram também os mocassins utilizados pelo piloto neste teste.

Com um motor V6 de 3.0 litros, capaz de debitar 283 cv de potência, Senna divertiu-se ao volante do Honda NSX, mas deixou um reparo aos engenheiros que estavam a trabalhar nele. Era necessário criar mais rigidez ao carro.

"Parece-me um pouco frágil", afirmou Ayrton. A Honda ouviu o piloto de Fórmula 1 deu ao NSX mais 50% de rigidez.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas