Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Novo pódio para Rodrigo Seabra. Com 11 anos continua a brilhar lá fora

Rodrigo Seabra é uma das grandes esperanças do automobilismo nacional.

Novo pódio para Rodrigo Seabra. Com 11 anos continua a brilhar lá fora
Notícias ao Minuto

12:21 - 13/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Karting

Depois de uma pole position e uma vitória numa das corridas na quarta prova do ADAC Kart Masters, este fim de semana, Rodrigo Seabra somou mais um pódio na última e 5.ª prova do campeonato, que teve como palco o traçado de Mülsen Arena, na Alemanha.

O jovem piloto português, de apenas 11 anos, depois de ter sido terceiro classificado nos treinos cronometrados e ganhou um Heat e terminou  em segundo lugar no último Heat, no dia de sábado. Já no domingo, Rodrigo terminou o dia com um terceiro e segundo lugar em mais duas corridas disputadas, garantindo ainda a volta mais rápida da corrida final. Devido a uma penalização, Rodrigo Seabra terminou na terceira posição à geral, garantindo ainda assim um top5 na classificação do campeonato ADAC. Rodrigo Seabra foi 4.º classificado numa grelha composta por 23 pilotos.

"Estou muito contente com a minha prestação neste campeonato! Alcancei excelentes resultados sempre no top5, ganhei muitas corridas ao longo da época e ainda tive a minha primeira pole position! É o meu primeiro ano na categoria de OK Junior, muito exigente fisicamente, mas estou bem preparado para as provas que ainda aí vêm, até ao final do ano! Obrigado à minha equipa, ao Steven Lanari, ao meu mecânico Jochen, ao Bas Lammers e aos meus patrocinadores, por acreditarem e me ajudarem no meu objetivo!", afirmou Rodrigo Seabra, jovem português que recebeu um patrocínio com a duração de uma década por parte da Remax Portugal.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório