Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Elétrico da Bugatti? O melhor é não contar com isso nos próximos 10 anos

Mate Rimac, CEO da Bugatti, assumiu que até 2032 a marca não irá produzir nenhum veículo 100% elétrico.

Elétrico da Bugatti? O melhor é não contar com isso nos próximos 10 anos
Notícias ao Minuto

14:29 - 09/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Bugatti

A Bugatti não está a planear construir um carro elétrico ou um SUV nos próximos anos. Segundo Mate Rimac, CEO da marca, nos próximos 10 anos não vale a pena esperar por um supercarro 100% elétrico porque esse não será uma realidade.

Quase todas as fabricantes em 2032 já terão automóveis totalmente elétricos e algumas delas já terão inclusive abandonado os motores a combustão. No entanto, como foi dito por Mate Rimac ao jornal alemão Autobmobilwoche, a Bugatti não é uma fabricante comum.

Ainda assim, e apesar de um carro totalmente elétrico estar em segundo plano, a Bugatti não poderá ignorar a eletrificação. Os regulamentos de emissões cada vez mais rigorosos afetarão todas as marcas, até as de elite, e é por isso que o poderoso motor W16 foi colocado uma última vez no roadster Mistral. O sucessor do Chiron não terá outra alternativa a não ser adotar um bloco híbrido, com Mate Rimac revelando mesmo que o carro será "fortemente eletrificado".

O objetivo no que diz respeito a um motor híbrido é que a autonomia puramente elétrica possa chegar aos 50 quilómetros para que numa condução em cidade não seja necessário colocar a trabalhar o bloco a combustão. Espera-se que o sucessor do Chiron possa ser apresentado até 2025.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório