Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O novo botão da Citroën que muda a experiência da condução

Solução teve a sua estreia no quadriciclo Ami.

Notícias ao Minuto

20:21 - 07/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

O Citroën Ami é o primeiro veículo da gama da marca francesa a dispor do 'My Ami Play', uma nova solução que oferece uma experiência de bordo conectada e um acesso fácil a todas as funcionalidades de infoentretenimento.

O princípio é simples: um botão - o Citroën Switch - posicionado nos arcos do volante para se adequar ao cliente - permite-lhe ligar o seu smartphone via Bluetooth e depois ativar a aplicação My Citroën e a sua nova página 'My Ami Play', combinando todas as funções que prefere. Isto permite-lhes controlar mais facilmente o seu smartphone, quer por toque, quer por reconhecimento de voz.

O Citroën Switch pode ser colocado em qualquer posição no volante. O botão também pode ser colocado no painel de instrumentos, se o condutor assim preferir. Ao contrário da tradição, onde todos os comandos aparecem do lado direito do condutor, o 'Citroën Switch' foi feito também a pensar em utilizadores canhotos, que poderão finalmente escolher o melhor local ao alcance da sua mão esquerda.

Testado e aprovado por clientes selecionados, este pequeno e redondo acessório é considerado "uma inovação útil, muito fácil de utilizar para uma condução relaxada e tranquilizadora". "O botão Home, intuitivo e ergonómico, é uma vantagem real para uma experiência mais fluida", permitindo o acesso rápido e seguro a funções práticas e de lazer.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório