Os vidros dos carros precisam de mais atenção do que nunca durante as férias de verão.
As altas temperaturas e outros factores, tais como o grande afluxo de mosquitos, pó transportado pelo ar ou areia das praias, fazem com que os vidros sofram muito e tornem mais difícil a sua limpeza. Numa altura do ano em que se faz um grande número de viagens, é de importância vital manter o para-brisas em bom estado.
O para-brisas recebe 90% da informação recebida pelo condutor e uma percentagem muito significativa da informação recebida pelos sistemas de assistência à condução ADAS, cujas câmaras e sensores são instalados no para-brisas dianteiro do veículo.
Mantê-lo limpo e em bom estado (sem impactos ou fendas) é fundamental para os olhos do condutor e para as câmaras dos sistemas de segurança verem claramente o que está a acontecer à frente do veículo.
Para limpar bem os vidros pode humedecer uma toalha com água e algum sabão ou produto de limpeza doméstica, e deixá-la atuar durante a noite. Para manchas mais severas, pode usar um pouco de bicarbonato de sódio num pano de microfibras.
O produto repelente da chuva para o para-brisas, disponível em várias lojas, é também muito útil no verão, pois faz com que os insectos e a sujidade adiram menos ao vidro.
Leia Também: Porsche une-se à Pixar e recria Sally Carrera do filme 'Carros'