Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Porsche une-se à Pixar e recria Sally Carrera do filme 'Carros'

Modelo produzido pela marca alemã será leiloado posteriormente, com os lucros a reverterem para duas organizações humanitárias.

Notícias ao Minuto

09:09 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

A Porsche juntou-se à Pixar Animation Studio e decidiram criar uma versão especial denominada 911 Sally Carrera, homenageando aquela que é uma das personagens principais da saga animada ‘Carros’ da Disney e da Pixar.

"Os automóveis precisam de uma cara e de uma história. E o filme animado da Pixar ‘Carros’ tem conseguido fazer exatamente isso: dar vida aos carros no grande ecrã. A história salienta os valores como a amizade, o amor e o apoio mútuo – e no meio de tudo isso está um Porsche: ‘Sally Carrera’", refere Sebastian Rudolph, Vice-Presidente de Comunicação, Sustentabilidade e Políticas da Porsche AG.

“Com este 911 exclusivo e legal para a estrada, o ‘Sally Special’, que vamos leiloar para a caridade, queremos ajudar as pessoas que precisam urgentemente de apoio, bastante em linha com o espírito da personagem do filme”, acrescenta Rudolph.

O projeto que envolveu a Porsche e a Pixar iniciou-se em novembro de 2021 e uniu os membros da equipa original do filme ‘Carros’ e da Porsche, mais concretamente da Porsche Exclusive Manufaktur, a divisão de personalização da marca germânica. O automóvel das imagens que pode ver acima resulta de dez meses de trabalho conjunto.

A base usada para este modelo especial foi um Porsche 911 Carrera GTS com motor boxer turbo com seis cilindros de 3.0 litros com 480 cv de potência e caixa manual de sete velocidades. Além da pintura com o tom de azul "Sallybluemetallic”, personalizado exclusivamente para esta unidade e que foi aplicado à mão, as jantes também foram inspiradas nas usadas por Sally no filme “Carros” e nem mesmo a tatuagem desta personagem faltou.

"Os elementos modificados são bastante extensos. O 911 Sally Special foi um dos projetos mais intensos, emocionais e detalhados em que a nossa equipa trabalhou. Um exemplo é que o carro foi pintado na cor ‘Sallybluemetallic’, uma tinta personalizada que foi aplicada manualmente neste projeto. Também pensámos na tatuagem da Sally, claro", explica Boris Apenbrink, diretor de projetos da Porsche Exclusive Manufaktu.

Além do 911 Sally Carrera, a Porsche e a Pixar decidiram ainda criar um relógio muito especial com elementos inspirados nesta personagem e, por consequência, neste modelo. O aro exterior do relógio está pintado no mesmo tom de azul “Sallybluemetallic”.

Esta versão especial será leiloada numa ação que será organizado pela RM Sotheby’s na Semana Automóvel de Monterey, na Califórnia, no próximo dia 20 de agosto. Os lucros vão reverter para duas organizações humanitárias, a Girls Inc., que ajuda jovens mulheres a serem “fortes, inteligentes e ousadas” e o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), para ajudar os refugiados resultantes da guerra na Ucrânia.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório