O que privilegiam os portugueses no momento de comprar carro? É a pergunta à qual o estudo levado a cabo pela DS AUTO, marca do grupo Decisões e Soluções dedicada ao setor automóvel, dá.
Os portugueses, quando questionados relativamente ao que mais valorizam na hora de adquirirem um novo automóvel, responde na sua maioria que é a segurança, com uma percentagem de respostas de 31%. Outros aspetos relevantes são o preço, com 18% das respostas, seguindo-se o consumo, com uma percentagem de 17,2% e a marca e a performance com uma percentagem equiparada de 12,6% e 12,3%, respetivamente.
Quando tencionam adquirir um automóvel, a grande maioria dos inquiridos opta por comprar um veículo seminovo, com 62,1% das respostas, enquanto que 23% tem preferência por adquirir um automóvel novo. Já 14,9% dos portugueses prefere um veículo usado.
Quanto à periodicidade com que trocam de veículo, a maioria dos portugueses, 39,4%, admitiu que troca de automóvel entre os cinco e os oito anos, sendo que 22,6% afirma que troca de carro após mais de 10 anos de ter adquirido a sua viatura atual. Ainda 18,4% afirma substituir o seu automóvel de 10 em 10 anos. No entanto, 70,9% dos inquiridos assumiu ter trocado de carro há menos de 2 anos.
Leia Também: Carros destruídos na guerra são pintados... com girassóis