Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Primeiro Rimac Nevera de 1914 cv vai para campeão do mundo de Fórmula 1

Nico Rosberg já foi levantar o hipercarro que adquiriu.

Primeiro Rimac Nevera de 1914 cv vai para campeão do mundo de Fórmula 1
Notícias ao Minuto

13:26 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Rimac

Nico Rosberg deslocou-se a Zagreb, na Croácia, para levantar um dos automóveis mais potentes da atualidade. O primeiro Rimac Nevera de produção está concluído e sabemos agora que pertence ao campeão do mundo de Fórmula 1, em 2016, Nico Rosberg.

O antigo piloto da Mercedes foi apresentado ao seu novo hipercarro elétrico - pelo próprio CEO da marca, Mate Rimac - e, de forma curiosa, ao entrar para o interior do Nevera, Rosberg retirou os sapatos e calçou umas luvas, tendo ficado a ouvir com atenção todos os detalhes deste Rimac Nevera.

O ex-piloto de Fórmula 1 deixou a promessa de, dentro em breve, partilhar as suas primeiras impressões ao volante do hipercarro.

Recorde-se que o Rimac Nevera será limitado a 150 unidades produzidas. Neste caso, já sabemos a quem pertence o #001. Cada um dos exemplares será alimentado por quatro motores elétricos — um por roda — que produzem uma potência combinada de 1914 cv e 2360 Nm de binário máximo.

Números que conferem uma performance... de outro mundo. A aceleração dos 0 aos 96 km/h é feita em apenas 1,85s, enquanto que para atingir os 161 km/h são precisos apenas 4,3s. No que diz respeito à velocidade máxima, o Nevera poderá alcançar os... 412 km/h.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório