Condutor 'flashado' a 240 km/h em Lisboa. Limite... era de 80 km/h

Aconteceu na 2.ª Circular, sentido Aeroporto/Benfica.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
22/07/2022 11:27 ‧ 22/07/2022 por Ruben Valente

Auto

Radares

Os novos radares de controlo de velocidade rodoviária em Lisboa entraram em funcionamento no dia 1 de junho deste ano e, segundo informou a Câmara Municipal, já se registaram um total de 62.123 infrações no primeiro mês e meio, o que se traduz numa média diária de 1.380 ocorrências. No entanto, há uma infração que se destacou pela negativa. Ou melhor dizendo... pela velocidade.

Desde a altura em que foram ligados até esta parte, segundo a CML já houve um caso de “maior velocidade registada”. Um condutor foi apanhado a circular a 240 km/h na Avenida Marechal Craveiro Lopes, junto às bombas do posto Repsol, no sentido Aeroporto/Benfica. Nessa zona, o limite de velocidade é de 80 km/h.

Recorde-se que as coimas por excesso de velocidade podem ir dos 60 euros aos 2.500 euros, consoante a gravidade da infração, inclusive se é dentro ou fora das localidades.

Tendo em conta o total de ocorrências registadas durante o funcionamento dos novos radares (um mês e meio) em Lisboa, se todas corresponderem à coima mínima de 60 euros, o valor total a pagar pelos condutores é de cerca de 3,7 milhões de euros.

Para informação de todos os automobilistas, a Câmara Municipal de Lisboa colocou na internet as localizações de todos os 41 radares em atividade. Veja o mapa e não seja apanhado desprevenido.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas