Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Condutor 'flashado' a 240 km/h em Lisboa. Limite... era de 80 km/h

Aconteceu na 2.ª Circular, sentido Aeroporto/Benfica.

Condutor 'flashado' a 240 km/h em Lisboa. Limite... era de 80 km/h
Notícias ao Minuto

11:27 - 22/07/22 por Ruben Valente

Auto Radares

Os novos radares de controlo de velocidade rodoviária em Lisboa entraram em funcionamento no dia 1 de junho deste ano e, segundo informou a Câmara Municipal, já se registaram um total de 62.123 infrações no primeiro mês e meio, o que se traduz numa média diária de 1.380 ocorrências. No entanto, há uma infração que se destacou pela negativa. Ou melhor dizendo... pela velocidade.

Desde a altura em que foram ligados até esta parte, segundo a CML já houve um caso de “maior velocidade registada”. Um condutor foi apanhado a circular a 240 km/h na Avenida Marechal Craveiro Lopes, junto às bombas do posto Repsol, no sentido Aeroporto/Benfica. Nessa zona, o limite de velocidade é de 80 km/h.

Recorde-se que as coimas por excesso de velocidade podem ir dos 60 euros aos 2.500 euros, consoante a gravidade da infração, inclusive se é dentro ou fora das localidades.

Tendo em conta o total de ocorrências registadas durante o funcionamento dos novos radares (um mês e meio) em Lisboa, se todas corresponderem à coima mínima de 60 euros, o valor total a pagar pelos condutores é de cerca de 3,7 milhões de euros.

Para informação de todos os automobilistas, a Câmara Municipal de Lisboa colocou na internet as localizações de todos os 41 radares em atividade. Veja o mapa e não seja apanhado desprevenido.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório