"Leclerc falou como se fosse o líder, e não o é"

Jacques Villeneuve comentou o Grande Prémio da Grã-Bretanha e afirmou que a Ferrari necessita de melhorar a comunicação.

Formula One Grand Prix Of Great Britain 2022

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/07/2022 08:21 ‧ 06/07/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Jacques Villeneuve, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1997, comentou as incidências do Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, na sua habitual coluna de opinião no site formule1.nl.

O antigo piloto de F1 falou sobre a comunicação da Ferrari e apontou o dedo a Charles Leclerc.

"A Ferrari precisa de trabalhar na comunicação. Leclerc falou no rádio como se já tivesse sido declarado líder e não o é, nem de acordo com o contrato. É muito cedo para esse tipo de distinção, mas Sainz tem uma oportunidade. Somou ótimos pontos e pode dar a volta [às contas do Mundial] depois de um bom resultado", começou por escrever.

"Pediu uma informação e responderam-lhe: 'Foi dito a Sainz para aumentar o ritmo'. Isso devia ser suficiente, deviam acabar aí as mensagens via rádio. Não faz sentido fazer pressão, tudo sai cá para fora e isso não é bom para a Ferrari. Ele que o faça em privado depois da corrida", acrescentou o canadiano.

Acerca de Carlos Sainz, Jacques Villeneuve teceu rasgados elogios e revelou estar expectante para o que resta da temporada.

"Tenho muita curiosidade para saber se a pressão de lutar pelo Mundial o vai afetar. É um rapaz inteligente e sensato que conduz um bom carro. Alguns são afetados pela pressão e diminuem a velocidade, outros lançam-se e são imparáveis, como aconteceu com Verstappen. Uma coisa é certa: Carlos Sainz [Jr.] já não é filho de Carlos Sainz [pai]. Agora é mesmo Carlos Sainz", frisou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas