Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Leclerc falou como se fosse o líder, e não o é"

Jacques Villeneuve comentou o Grande Prémio da Grã-Bretanha e afirmou que a Ferrari necessita de melhorar a comunicação.

"Leclerc falou como se fosse o líder, e não o é"
Notícias ao Minuto

08:21 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Jacques Villeneuve, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1997, comentou as incidências do Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, na sua habitual coluna de opinião no site formule1.nl.

O antigo piloto de F1 falou sobre a comunicação da Ferrari e apontou o dedo a Charles Leclerc.

"A Ferrari precisa de trabalhar na comunicação. Leclerc falou no rádio como se já tivesse sido declarado líder e não o é, nem de acordo com o contrato. É muito cedo para esse tipo de distinção, mas Sainz tem uma oportunidade. Somou ótimos pontos e pode dar a volta [às contas do Mundial] depois de um bom resultado", começou por escrever.

"Pediu uma informação e responderam-lhe: 'Foi dito a Sainz para aumentar o ritmo'. Isso devia ser suficiente, deviam acabar aí as mensagens via rádio. Não faz sentido fazer pressão, tudo sai cá para fora e isso não é bom para a Ferrari. Ele que o faça em privado depois da corrida", acrescentou o canadiano.

Acerca de Carlos Sainz, Jacques Villeneuve teceu rasgados elogios e revelou estar expectante para o que resta da temporada.

"Tenho muita curiosidade para saber se a pressão de lutar pelo Mundial o vai afetar. É um rapaz inteligente e sensato que conduz um bom carro. Alguns são afetados pela pressão e diminuem a velocidade, outros lançam-se e são imparáveis, como aconteceu com Verstappen. Uma coisa é certa: Carlos Sainz [Jr.] já não é filho de Carlos Sainz [pai]. Agora é mesmo Carlos Sainz", frisou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório