Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

O toque de Miguel Oliveira em Joan Mir que comprometeu a corrida em Assen

Piloto português admitiu que "não esperava que o Joan travasse tão forte".

Notícias ao Minuto

10:18 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio dos Países Baixos, em Assen, no 9.º lugar. O piloto português viu a sua corrida comprometida após um toque na moto de Joan Mir, mesmo antes do início da corrida.

Na formação da grelha de partida, Miguel Oliveira acabou por embater no espanhol da Suzuki, o que provocou estragos na sua KTM RC16.

"Estava à procura do meu lugar na grelha e não esperava que o Joan travasse tão forte. Podia ter sido um incidente muito pior, mas acabei por partir a proteção da minha manete e também o 'pod' do lado direito. Foi difícil correr assim", começou por dizer, citado pela assessoria da KTM.

"A moto estava um pouco instável nas zonas mais rápidas, nos sectores 2 e 4, e isso fez-me perder uns décimos de segundos. Foi bom acabar no top-10, mas é sempre frustrante quando sabes que podias ter feito melhor e sei que hoje tínhamos a velocidade e ritmo para sermos mais rápidos. Reclamei de que precisávamos de ser mais consistentes e agora já vou em quatro nonos lugares consecutivos. Não é a consistência que gostaria de ter, mas agora temos esta pausa para recuperar e voltar melhores", afirmou o piloto português, que ainda não tem o seu futuro definido para a próxima época.

Fique com as imagens no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório